Agenda 21

A equação.

O Presidente controla o país logo, os Governadores, já os governadores os Estados, os prefeitos; e os prefeitos os municípios. E quem controla o Presidente?

Pois bem, a ONU controla os países logo os Presidentes; e quem controla a ONU?

A resposta lógica seria os países. Não. Não é....

Uma breve consideração.

Com o "Agenda 21" decreto a mim mesmo o fim de minhas atividades como um ativista político de. Já faz tempo que venho mim afastando de grupos etc, de participar de atos e manifestação públicas diversas. Motivos não mim faltaram para isto antes e não me faltam agora.

De modo que gosto uma vez ou outra escrever meus poemas. Estes continuarei. Porém com temas focados nas paixões, nos amores na vida social, não nas causas sociais, política etc.

Por escolha vou dedicar meu tempo a minha família, e amigos; a dobrar meus origamis; cultivar minhas plantinhas; a minha profissão, o meu trabalho.

Acredito que, o que tinha dizer já disse. E o que não foi registrado guardei nos porões de minha alma. Pois me desfiz de todos velhos rascunhos. Prefiro não comentar mais sobre estes temas. Fechar este ciclo.

Uma das questões de fazer estas últimas publicações foi exatamente este. Trazer para o papel, em forma de registro todo este conjunto de pensamentos que venho falando a tanto tempo.

Tenho total convicção que dei minha contribuição de alguma forma.

"Mais em verdade, em verdade vos digo", em 2013/2014 até pensei que fosse verdade, nos últimos anos até imaginei que algo estava tentando acontecer. Hoje, compreendo que nossas causas estão fadadas ao fracasso. Ou melhor são fracassadas desde sua concepção. Então não encontro motivo, de desperdiçar meu tempo, minha energia, em algo que já não acredito mais. Eu acredito que podemos ser boas pessoas, que com pequenos gestos/ações podemos ajudar nossos semelhantes. E para ser bom, para ajudar não se faz necessário ser ativista, ainda mais político.

Dio Sarev.

Rio de Janeiro - Brasil

15 de Setembro 2018.